FORMAÇÃO DE PROFESSORES TECNOLOGIAS DIGITAIS COM ÊNFASE NO ENSINO REMOTO

Comprar agora

Categoria:

Área do Conhecimento:  Educação e Formação de educadores                                

Carga Horária do curso: 24 horas 

Modalidade: Remota

 

* JUSTIFICATIVA
As “metodologias ativas” aparecem atualmente como um contraponto diante das velhas postulações pedagógicas. John Dewey, Montessori, Piaget e Paulo Freire defendem modelos alternativos de Educação há anos, mas a maioria das instituições, principalmente no Brasil, insiste em continuar desenvolvendo processos educativos que mantenham o aluno em uma postura passiva e pouco participativa ignorando as características das novas gerações. Atualmente, já há escolas e universidades de grande renome que propõem mudanças de prática de ensino, como Harvard e Stanford, que trouxeram à baila novamente essa discussão em torno de novas didáticas.
As TECNOLOGIAS são ferramentas que possibilitam que o aluno deve sair da passividade e se tornar protagonista do processo de aprendizagem. Precisa aprender a aprender e aprender através de práticas, se envolvendo emocionalmente, se engajando, cooperando, se expondo, discutindo, investigando e resolvendo problemas. Como diz Piaget: “O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola.”
Quando se fala, hoje em dia em Educação, o nome da vez, portanto, é autonomia

* OBJETIVOS

Oferecer aos PROFESSORES referências e práticas que atendam às demandas da Educação atual, como também se aprofundar nas filosofias, nos métodos e nas ferramentas educacionais que favorecem o papel de protagonista do aprendiz. O curso se dispõe a propor soluções criativas e preparar os participantes para uma nova atitude pedagógica que traga o aluno para uma posição mais participativa, proporcionando práticas inovadoras e adaptadas às necessidades da educação moderna, as quais devem ser adotadas nos espaços educacionais de qualquer segmento, da Educação infantil às pós-graduações.

* DIFERENCIAIS DO CURSO
– Equipe de professores especializada e experiente no uso das tecnologias e metodologias ativas.
– Disciplinas modernas e focadas na prática de metodologias ativas e no uso de tecnologias voltadas à Educação;
– Aulas participativas nas quais se aprende a fazer uso das ferramentas e do método na prática.
– Plataforma de ensino à distância e abordagens das mais modernas do mercado.

* PÚBLICO-ALVO
Professores e educadores do ensino básico que pretendam se aprofundar no uso de tecnologias e nas práticas de metodologias ativas, como também no universo da inovação.

* COORDENAÇÃO DO CURSO
Professores Max Franco e Bruno Batista.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “FORMAÇÃO DE PROFESSORES TECNOLOGIAS DIGITAIS COM ÊNFASE NO ENSINO REMOTO”

O seu endereço de e-mail não será publicado.